Bug é responsável por gravar dados no iPhone


 A Apple resolveu se manifestar com relação aos problemas de armazenamento dos dados de localização do usuário. Segundo a empresa, trata-se de um bug.
Em comunicado oficial, a Apple afirmou que os dados de localização estavam sendo armazenados em um bug, que será corrigido através de uma atualização no software que só virá dentro de algumas semanas.

Porém, o problema identificado no iPhone mostra que o aparelho armazena anos de dados de localização em logs sem encriptação e que continuam sendo coletados mesmo com o serviço desativado. E a Apple afirma que esses problemas são decorrentes do bug.
De acordo com a Apple, a atualização do software irá corrigir essa falha e manterá os dados de localização em um log encriptado, não irá mais fazer backup deste cache e irá deletá-los quando os usuários desabilitarem o serviço de localização.
Porém, a demora da Apple em se manifestar levanta dúvidas sobre a capacidade da empresa em lidar com a privacidade dos usuários, pois este problema já fora identificado há algum tempo por especialistas e até mesmo pelo FBI.
A Apple também afirmou que os usuários estariam exagerando por não compreenderem os complexos problemas técnicos envolvidos nessa situação.
“Fornecer aos usuários móveis rápidas e precisas informações de localização, enquanto preservada sua segurança e privacidade, levantou alguns complexos problemas técnicos que são difíceis de comunicar detalhadamente. Os usuários estão confusos, em parte também devido aos desenvolvedores dessa tecnologia (incluindo a Apple) não terem fornecido educação suficiente sobre possíveis problemas”, completou o comunicado.

0 comentários:

Postar um comentário

Dê sua opinião, seu comentário é muito importante para nós.