Google Adwords: seu negócio anunciado no Google


Muito provavelmente você já reparou nos anúncios que rodeiam o resultado das pesquisas no Google. Isso é um serviço publicitário que a Google oferece. Se você é empresário ou está querendo divulgar alguma coisa na Internet, o Google AdWords pode ser uma boa opção.
Google AdWords é um serviço de criação e exibição de anúncios no Google (Foto: Divulgação)
Google AdWords é um serviço da Google para criação e exibição de anúncios publicitários. Uma das vantagens do AdWords é que sua empresa não precisa ser grande para realizar a  divulgação. A única coisa que você precisa ter é um site e um dinheiro para investir em publicidade.
Vale lembrar que para anunciar não existe restrição quanto ao tamanho da empresa. Porém, seguindo a lógica capitalista, os concorrentes com maior popularidade tendem a ter mais destaque nos anúncios.
Mas, o que é isso exatamente?
Links patrocinados (Foto: Divulgação)
Você irá criar e administrar no Google AdWords os links patrocinados da sua empresa que aparecerão ao redor dos resultados de busca.
Como você pode conferir na imagem ao lado, os anúncios do Google AdWords são exibidos junto com os resultados de pesquisa. Eles podem estar na coluna lateral da página ou acima dos resultados de pesquisa gratuitos.
Mas é em qualquer resultado que meu link aparece? Não. Os links patrocinados variam de acordo com o tema que o usuário pesquisou. E você define em que pesquisas o seu anúncio aparecerá escolhendo palavras-chave.
Todo o processo é explicado com clareza na página do Google AdWords. Você deverá ter uma conta no Google e criar uma conta com seus dados no AdWord. As orientações estão em português e, no geral, não existe dificuldade para usar o AdWords, já que existem textos explicando detalhadamente cada ação.
O que mais interessa: preço
O custo do investimento vai depender da localização da sua empresa e de quantos clientes você pretende alcançar. Cada caso leva a uma situação e o mais indicado é você acessar a página do serviço e simular os gastos que você terá.
Assim que você cria sua conta no AdWords, é preciso definir a moeda e a localização, e oGoogle mostra opções para você. O que é interessante no serviço é a liberdade para determinar o valor a ser gasto, porque você personaliza sua conta.
O que é comum aos usuários é a taxa de ativação única. Ela custa cerca de R$ 30,00 e pode variar de acordo com a forma de pagamento (Cartões -Visa e MasterCard- ou boleto).  Além da taxa a ser paga, você irá definir o limite de quanto deseja gastar por dia.
É você quem especifica de quanto será o custo diário. E isso varia se você quer pagar por clique nos anúncios ou pelas impressões que os anúncios receberem.
E isso funciona?
Assim como toda estratégia de marketing, o Google AdWords é uma ação de risco. Pode ser que a medida tenha um bom retorno, como também pode ser que não. Vale lembrar sobre coisas importantes.
A primeira é que a maioria dos usuários de internet utilizam sites de busca. E o site de busca mais utilizado atualmente é o Google. Além disso, pesquisas também comprovam que grande parte das pessoas só visualizam os conteúdos que aparecem na primeira página.
Ainda assim, você pode refletir a respeito do comportamento das pessoas com relação a links patrocinados. Muita gente ignora o que aparece nos anúncios do Google. Para isso, existe a opção de pagar somente quando seu link for clicado.
Logo, a sua ação no Google AdWord deve ser orientada por pessoas que entendam de publicidade e divulgação. Só assim será possível saber se a estratégia é válida para seu produto ou serviço e escolher as melhores formas de investimento.

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