Um juiz de uma corte do Texas, nos Estados Unidos, decidiu que o Google deve ser multado em US$ 5 milhões por ter infringido uma patente relacionada ao Linux Kernel. O site foi considerado culpado por ter usado o software para sua plataforma de servidor. Isso pode se extender ainda ao Android. As informações são da BBC.
O caso foi uma vitória para a empresa BedRock Computer Technologies, que também processou o Yahoo, MySpace, Amazon, PayPal, Match.com e AOL pelos mesmos motivos. A condenação, no entanto, não agrada aos críticos totalmente.
"O valor da multa não é o que faz dessa uma questão importante. O valor é modesto se considerarmos que o Google é o maior usuário em larga escala do Linux no mundo", disse o ativista de propriedade intelectual Florian Mueller.
Ele ainda afirmou que o gigante da internet prejudica a si próprio. "É um grande impedimento para o crescimento do Linux e de companhias que dependem de código-fonte aberto, incluindo o Google. Estão vulneráveis a ameaças às suas patentes", afirmou Mueller.
O Google se defendeu das acusações. "A recente explosão de litígios estão transformando a estrada do mundo da informação em uma estrada com pedágio, forçando as empresas a gastar milhões de dólares defendendo-se de velhas e questionáveis reivindicações de patentes", afirmou a empresa.
0 comentários:
Postar um comentário
Dê sua opinião, seu comentário é muito importante para nós.