O sistema da Microsoft já responde por 5,36% das buscas online realizadas no País, contra 90,94% do Google Brasil, segundo estudo da Serasa.
Um estudo realizado pelo Hitwise – serviço de marketing digital da Serasa Experian – aponta que o buscador da Microsoft, o Bing, contabilizou um crescimento de 250,33% em termos de participação no mercado brasileiro, em um ano. Nas 12 semanas analisadas pelo estudo, que terminou em 26 de março, o sistema respondeu por 5,36% de todas as buscas realizadas no País, contra 1,53% contabilizados no levantamento ocorrido no mesmo período de 2010.
Ainda de acordo com os dados divulgados pela Hitwise, se comparado apenas o período de março de 2011, houve um acréscimo de 10,06% na participação de mercado do Bing em relação a fevereiro, quando o buscador respondia por 4,87% do setor no País.
O Google Brasil, por sua vez, permaneceu na liderança desse mercado, com 90,94% de todas as buscas realizadas nos três primeiros meses de 2011. Contudo, esse volume representa uma queda de 2,81% na comparação ano a ano.
O ranking dos principais buscadores utilizados pelos internautas brasileiros aponta ainda que o Google.com ocupa a terceira posição na preferência dos usuários, com 2,07%, seguido pelo Google Portugal, com 0,99%, e pelo Yahoo!Brasil, com 0,57%.
Ainda na lista dos dez buscadores mais usados no País, em sexto lugar aparece o Uol, com 0,19%, que fica à frente da Ask, com 0,16%, do Yahoo!, com 0,063%, do Google do Reino Unido, com 0,021%, e do Google Espanha, com 0,020%.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Dê sua opinião, seu comentário é muito importante para nós.