O LinkedIn vendeu o equivalente a 352,8 milhões de dólares em ações em seu processo de abertura de capital.
A forte demanda pelo papel pode ser um sinal de quão importantes as redes sociais estão se tornando.
O LinkedIn é a primeira companhia de redes sociais norte-americana a ter ações negociadas em bolsa. Uma série de outras empresas do setor devem seguir o movimento, incluindo Facebook, Groupon, Twitter e Zynga.
Embora as companhias tenham modelos de negócio muito diferentes, cada uma delas faz grande sucesso em seu segmento e as estimativas de seu valor de mercado são surpreendentes.
"As redes sociais são a estratégia mais eficiente para atrair consumidores no mundo", disse o sócio da empresa de capital de risco CMEA Capital Saad Khan.
"Será uma estratégia para atrair consumidores em todos os setores", acrescentou, explicando que redes sociais podem ajudar companhias a alcançar um número maior de clientes de forma mais eficiente.
O LinkedIn, que permite usuários criarem perfis profissionais e é amplamente usado como ferramenta para busca de trabalho, elevou a faixa de preço estimada para sua ação na oferta pública inicial (IPO, em inglês) na terça-feira, para entre 42 e 45 dólares.
Com o IPO precificado em 45 dólares por ação, a companhia agora possui valor de mercado de 4,25 bilhões de dólares.
As ações do LinkedIn devem começar a ser negociadas na Bolsa de Valores de Nova York na quinta-feira com o código de "LNKD".
0 comentários:
Postar um comentário
Dê sua opinião, seu comentário é muito importante para nós.