Americanas.com fica impedida de realizar novas vendas no estado do Rio


Decisão do Ministério Público do Rio de Janeiro visa impedir que empresas de comércio eletrônico vendam quando não tiverem condições de entregar dentro prazo.


O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro acatou, nesta quarta-feira (25/05), um pedido do Ministério Público de impedir que a empresa realize novas vendas até que todos os pedidos com entrega atrasada estejam nas mãos de seus compradores. A determinação passa a valer em todo o estado fluminense assim que a empresa receber a intimação oficial.

A entrada do processo contra a Americanas.com foi dada no início de janeiro pelo promotor Júlio Machado, depois que milhares de clientes frustrados queixaram-se sobre atrasos na entrega de pedidos feitos no fim do ano. O promotor explica que o site estava obrigando o consumidor a concretizar a compra para, só então, informar o tempo até receber o produto.

O Tribunal de Justiça determinou ainda que a empresa será multada em R$20.000, caso a exigência não seja cumprida. Além de aliviar os compradores angustiados, a medida visa uma mudança no hábito das empresas de comércio eletrônico, para que passem a vender somente quando tiverem condições de entregar dentro do prazo.

0 comentários:

Postar um comentário

Dê sua opinião, seu comentário é muito importante para nós.