Após polêmica, Intelig vence leilão do PNBL


A Intelig foi declarada, hoje, vencedora do pregão eletrônico nº 08/2011-TB, que determina quem fornecerá equipamentos de telecom para a Telebrás, empresa estatal responsável por conduzir o Plano Nacional de Banda Larga.

A vitória da Intelig foi precedida de uma polêmica, já que na véspera do leilão eletrônico a assessoria de imprensa da empresa, que é controlada pela TIM desde 2009, chegou a divulgar a informação de vitória para depois voltar atrás.
"Diferentemente do que foi informado hoje [ontem, terça-feira, dia 10] pela Intelig, referente ao resultado do pregão 08/2011, a empresa esclarece que o resultado não foi homologado pela Telebrás até o momento", informou o comunicado da companhia, que alegou engano na antecipação da vitória do leilão, confirmado oficialmente nesta quarta.
A empresa será a principal responsável pelo provimento de enlaces de comunicação e trânsito para acesso à rede Internet – nacional e internacional.  O contrato tem vigência de dois anos após a assinatura e seu valor é de R$ 33,6 milhões. O pregão faz parte do desenvolvimento do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL).
O serviço de trânsito entre os POPs da Intelig e da Telebrás compreende as seguintes localidades: São Paulo, Brasília, Fortaleza e Rio de Janeiro com largura de banda de 250Mbps a 10 Gbps.
Pelo contrato, a Intelig proverá, ainda, o tráfego de pacotes IP (IPv4 e IPv6) do sistema autônomo da Telebrás e de seus usuários como origem ou destino para todos os endereços da rede mundial de computadores.

0 comentários:

Postar um comentário

Dê sua opinião, seu comentário é muito importante para nós.