Problema no Exchange Online começou no dia 19/5, atormentando usuários e administradores de rede; recurso é usado por milhões de pessoas.
O Exchange Online, serviço para acesso via browser de mensagens de e-mail oferecidao pela Microsoft, enfrenta novos problemas, a exemplo do que aconteceu na semana passada.
As novas dores de cabeça para administradores de rede e usuários começaram ontem (19/5). Foram afetados contas na América do Norte. Gerentes de rede têm publicado reclamações em vários fóruns de discussões.
Ontem, um funcionário da Microsoft publicou a seguinte mensagem como resposta em alguns fóruns: “estamos investigando casos de problemas que afetam usuários do Exchange Online que são atendidos pelo datacenter responsável pelas Américas”.
Segundo a empresa, o problema afetava ontem “apenas 1% de todos os usuários do Exchange”. "Há um pequeno porcentual de mensagens que continuam na fila esperando para serem entregues”, a completa resolução do problema deve acontecer rapidamente”.
De acordo com um porta-voz da empresa, a Microsoft não revela quantos são os usuários do Exchange. Apesar disso, em outubro do ano passado, o gerente geral da área de serviços online da Microsoft afirmou ao IDG News Service que havia 40 milhões de usuários finais de serviços online da Microsoft, o que inclui o Exchange Online.
O problema acontece pouco depois de a Microsoft divulgar que São Francisco, nos Estados Unidos escolheu o Exchange Online como ferramenta de e-mail, deixando de lado opções de computação na nuvem oferecidas por Google e IBM.
Há três dias, a empresa ainda lidava com os problemas da semana passada. “Quero me desculpar mais uma vez pelos transtornos causados a nossos clientes e parceiros”, afirmou o vice-presidente da Microsoft para a área de online, Dave Thompson.
(By IDGNow)
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