O Google ameaçou fechar o Street View, serviço para a captura de imagens externas em 360º, na Suíça a menos que a Justiça do país reverta a decisão de que todas as pessoas fotografadas tenham suas identidades preservadas.
De acordo com o jornal britânico Daily Mail, o Google vai recorrer a Suprema Corte do país para que ela reveja a decisão de primeira instância que obriga a mudança. Ter que desfigurar identificações em residências e os rostos das pessoas em todas as imagens do país seria uma tarefa seria uma tarefa pesada demais até para o Google.
Desde que foi apresentado, o Street View tem se envolvido em uma série de polêmicas. Além de infringir a privacidade das pessoas, o serviço é acusado de capturar dados dos usuários compartilhados por meio de redes Wi-Fi.
Segundo o pesquisador da Universidade Estadual do Ceará, Pablo Ximenes, o Google também teria usado os carros do Street View para capturar dados de usuários brasileiros. Ximenes já apresentou uma notícia-crime contra o Google ao Ministério Público.
0 comentários:
Postar um comentário
Dê sua opinião, seu comentário é muito importante para nós.