A GVT anunciou detalhes sobre seu serviço de TV por assinatura via satélite, que deve chegar ao mercado nacional no segundo semestre deste ano.
A meta, de acordo com a GVT, é em dois anos ultrapassar a base de clientes da NET (maior operadora de TV paga no país), que hoje é de 4,3 milhões de assinantes.
Segundo a empresa, haverá investimentos na ordem de R$ 220 milhões em infraestrutura para TV por assinatura. O montante representa 12% do total de R$ 1,8 bilhão que foi destinado pela GVT para esse mercado.
Internet e telefonia
A GVT também anunciou que o início de suas operações de serviços banda larga e de telefonia na cidade de São Paulo irá atrasar e não deve estar disponível neste ano, embora a empresa tenha separado mais de R$ 408 milhões para investir na região.
Segundo a empresa, as licenças para a instalação da rede de fibra óptica na capital paulista ainda não foram aprovadas pela Prefeitura. Caso venham a ser liberadas até o próximo mês, ainda seria necessário mais quatro meses de obras para que os serviços comecem a chegar aos primeiros bairros.
Além de São Paulo, nos próximos cinco anos a GVT deverá chegar em mais 80 cidades. De acordo com o presidente da empresa, Amos Genish, a expansão pode ser ainda maior se for concretizado o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) do governo, com a Telebrás criando mais backbones por todo o país.
0 comentários:
Postar um comentário
Dê sua opinião, seu comentário é muito importante para nós.