LinkedIn começa a negociar ações na 5ª feira


A tão esperada oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês) da rede para relacionamentos profissionais LinkedIn deve ocorrer nesta quinta-feira, 19.
A rede social espera movimentar até 274 milhões de dólares com a negociação das suas ações na bolsa de valores de Nova York.
Os papeis da companhia serão negociados sob o símbolo LNKD. A empresa vai oferecer 7,8 milhões de ações por preço que ficará entre 32 e 35 dólares o papel, o que fará com que a rede passe a valer entre 3 bilhões e 3,3 bilhões de dólares, cerca de 200 vezes o seu lucro líquido do ano passado, que ficou em US$ 15,4 milhões.
O LinkedIn possui mais de 100 milhões de usuários em todo o mundo. A sua ferramenta é utilizada em geral por profissionais à procura de trabalho e por empregadores em busca candidatos.
Cada vez mais profissionais são contratados via LinkedIn. Grandes empresas, como Vivo, AmBev, Oi, SAP, Vale, Ernst & Young Terco e GVT enxergam esse tipo de rede social como um grande aliado para agilizar os processos de seleção, bem como para encontrar gente qualificada, até mesmo para cargos estratégicos.
Já os profissionais consideram o LinkedIN uma vitrine, um local para chamar a atenção dos empregadores. O recurso facilita o acesso a oportunidades de carreira que antes estavam escondidas, longe do conhecimento da maioria das pessoas à procura de oportunidades de emprego.
É uma das principais opções para os candidatos. No entanto, não basta apenas abrir uma conta, é preciso saber aproveitar o que de melhor ela pode oferecer. Gerenciar adequadamente as configurações do perfil é fundamental e faz toda a diferença para que as empresas consigam localizá-lo, conforme explica a consultora do LinkedIn, Danielle Restivo, em reportagem que também apresentada histórias de profissionais que contam como conseguiram oportunidades de emprego com o auxílio do site.

0 comentários:

Postar um comentário

Dê sua opinião, seu comentário é muito importante para nós.