O Ministério das Comunicações (MiniCom) anunciou que pretende instalar mais 8.934 telecentros comunitários e telefones públicos em 89 mil lugares onde não há o serviço.
O projeto, porém, depende da liberação de cerca de R$ 26 milhões que estão sendo negociados com o Ministério do Planejamento. O anúncio foi feito pelo ministro interino das Comunicações, Cezar Alvarez, durante o 4º Congresso Internacional de Software Livre e Governo Eletrônico, em Brasília.
Com a chegada dos novos telecentros, a população brasileira contará com 22 mil pontos com conexão gratuita à internet, consolidando mais uma ferramenta na ampliação da inclusão digital no Brasil. Para o ministro, os telecentros, que funcionam como local de interação com o mundo, qualificação profissional e exercício de cidadania, estão entre as prioridades da nova Secretaria de Inclusão Digital, implantada este ano pelo MiniCom.
O ministro interino também anunciou que pretende destinar a frequência de 450MHz para levar telefonia e banda larga à zona rural e que já estão sendo feitas negociações com operadoras de telefonia, dentro do Plano Geral de Metas de Universalização (PGMU).
Mais de 89 mil locais, entre comunidades ribeirinhas, quilombolas e assentamentos rurais, também deverão receber telefones públicos. “Estamos levando orelhão a 89 mil locais que ainda não contam com telefone, mas ao mesmo tempo temos de discutir como levar banda larga a esses locais”, falou Alvarez.
0 comentários:
Postar um comentário
Dê sua opinião, seu comentário é muito importante para nós.