Um estudo da empresa de segurança Qualys apontou que muitos plug-ins rodam desatualizados nos navegadores, permitindo que brechas de segurança sejam exploradas.
A empresa avaliou 420 mil complementos, através de sua ferramenta Browsercheck, e identificou que os principais problemas são encontrados em plug-ins para vídeos como o Flash, QuickTime, Shockwave e Windows Media Player, e também nos utilitários PDF e Java.
Porém, o plug-in Java apresentou a maior quantidade de vulnerabilidades. O utilitário está instalado em 80% dos browsers, sendo que 40% destes não continham atualização. Em seguida aparece o Adobe Reader, que registra 30% sem atualização.
O Flash, considerado por empresas como a Apple um dos mais propícios a vulnerabilidades, registrou perigo somente em 20% dos navegadores, estando presente em 95% dos browsers.
Segundo a Qualys, 80% das brechas de segurança em browsers ocorrem por vulnerabilidades nos plug-ins. Isto ocorre devido a falta de atualização constante por parte dos usuários.
De acordo com o estudo, a navegação nos sistemas operacionais móveis é mais segura, pois as plataformas integram a atualização dos plug-ins dentro do próprio update do sistema.
0 comentários:
Postar um comentário
Dê sua opinião, seu comentário é muito importante para nós.