Troca de senhas na PSN sobrecarrega sistema


O retorno da rede PlayStation Network (PSN) ocorre de forma escalonada após quase um mês fora do ar. Porém, no Brasil, usuários ainda enfrentam instabilidade para alterar senhas e atualizar o sistema.
Ontem (15), a Sony iniciou o processo de restauração do sistema para algumas regiões como Europa, Américas e parte da Oceania (Austrália e Nova Zelândia). Para voltar a acessar a rede os usuários obrigatoriamente devem baixar a atualização do firmware na versão 3.61 e alterar a senha de seu perfil na PSN.
Porém, devido ao grande número de acessos simultâneos, a rede enfrenta instabilidade para alterar as senhas, fazendo com que a Sony desligasse os serviços por 30 minutos para aliviar a sobrecarga no sistema.
Devido ao grande número de mudanças simultâneas de senha, a Sony pede aos usuários um pouco mais de paciência para receber por e-mail a confirmação da alteração e a consequente liberação de acesso à rede.
No Brasil, há relatos de que as partidas de games online, visualização da lista de amigos e a sincronização dos troféus já estão voltando ao normal gradativamente. Porém, a loja online de jogos ainda está fora do ar no país.
Até o momento na Europa, Nova Zelândia, Austrália, México, Estados Unidos, América do Sul, Irlanda, Inglaterra e partes do Oriente Médio, o serviço já voltou a funcionar quase que integralmente. Segundo a Sony, Japão e alguns países da Ásia serão os próximos da lista. A previsão da empresa é que até o final de maio a rede esteja totalmente restaurada.

0 comentários:

Postar um comentário

Dê sua opinião, seu comentário é muito importante para nós.