O doodle do Les Paul, no Google, pode ter sido divertido, mas os prejuízos trazidos para o mundo não foram muito legais.
Segundo dados da Rescue Time, que vende softwares de gerenciamento de tempo, a média de tempo que cada usuário gastou na página inicial do Google aumentou 26 segundos por causa do doodle. Considerando uma média de salários de US$ 25 por hora, e 740 milhões de visitantes por dia, o total perdido pelas 5,3 milhões de horas a mais gastas no buscaodr chega a impressionantes US$ 268 milhões.
A Rescue Time já tinha feito um estudo parecido no ano passado, quando constatou que o doodle do Pac-Man causou prejuízos de US$ 120 milhões à humanidade. A brincadeira do Les Paul, apesar de segurar os usuários por menos tempo no site - Pac-Man aumentou em 36 segundos o tempo na página inicial do Google- foi mais impactante à economia mundial por atrair mais usuários - ano passado, com o Pac-Man, o buscador teve 500 milhões de pageviews no dia.
Para o Google, porém, os custos de produção do doodle foram menores, cerca de US$ 15 mil.
(Fonte :
OlharDigital)
0 comentários:
Postar um comentário
Dê sua opinião, seu comentário é muito importante para nós.