CitiGroup perde US$ 2,7 milhões devido a ataque hacker

Citigroup confirma que cerca de 3,4 mil pessoas, entre os 360 mil que tiveram seus dados capturados por criminosos, foram vítimas de fraudes.
O Citigroup confirmou perdas de 2,7 milhões de dólares após crackers (hackers que usam seus conhecimentos para o crime) terem roubado números de cartões de crédito de seu site e utilizado dados sigilosos de clientes em fraudes.
A instituição financeira divulgou a falha no começo do mês. Recentemente, admitiu que os criminosos tinham capturado dados de 360 mil usuários de cartões de crédito nos Estados Unidos. Segundo a empresa, os hackers não tiveram acesso ao sistema central de processamento de cartões. Mesmo assim, conseguiram dados como números, nomes de usuários e endereços.

Até agora, não estava claro se algum esquema de fraude com essas informações tinha ocorrido, como resultado das informações obtidas. Com o anúncio do Citigroup, agora é possível saber que, até agora, 3,4 mil contas tiveram perdas, que se aproximam da casa dos 3 milhões de dólares. O banco afirma que os clientes não vão arcar com esse prejuízo.
Nos últimos meses, os hackers têm promovido uma série de ataques a empresas e instituições, entre elas Sony, FBI, FMI e Presidência da República do Brasil.

(Fonte: IDGNow)

0 comentários:

Postar um comentário

Dê sua opinião, seu comentário é muito importante para nós.