Quer trabalhar no Google ?

Conhecida por ser uma das empresas mais inovadoras de TI, o Google segue bem cotado pelos profissionais da área. Muitos sonham em trabalhar na companhia. Poucos conseguem. E menos gente ainda sabe como é a seleção para quem quer virar um Googler.
Só se pode esperar de uma empresa desse porte que o seu processo seletivo seja bem rigoroso e seletivo. É assim a seleção para trabalhar no Google. E, pelo número de candidatos sempre muito maior do que o de posições disponíveis, sobretudo aqui no Brasil, também é bastante concorrido.

Neste ano, porém, o gigante das buscas tem planos bem ousados. Promete recrutar mais de 6,2 mil profissionais em todo o mundo. Toda essa gente vai ser contratada em 2011. Mas a grande novidade é que pela primeira vez o Brasil é olhado com, digamos, maior carinho.
“O Google está aumentando em mais de 50% a sua equipe neste ano, o que significa um número que superará a marca de 200 novas posições na América Latina, sendo aproximadamente 150 só no Brasil. Hoje, além do Brasil, nossa operação na região conta com escritórios também na Argentina, México, Chile, Colômbia e Peru”, revela Ana Carolina Azevedo, gerente de recrutamento do Google para a América Latina.

As 150 oportunidades de emprego a serem preenchidas no país destinam-se aos escritórios que a companhia possui em São Paulo e Belo Horizonte.

O Brasil é um mercado estratégico para o Google. Somos praticamente o único país em que a empresa lidera no segmento de redes sociais, atualmente dominado no restante do mundo pelo concorrente Facebook.

"Em geral, a seleção começa com a avaliação dos currículos que recebemos. Aqueles que se encaixam são convocados para uma entrevista por telefone com o recrutador e depois para uma entrevista presencial com profissionais do Google nos escritórios. Nessa fase, eles são avaliados sob quatro critérios: habilidade cognitiva/raciocínio analítico, experiência profissional, evidências de liderança e adequação à cultura da empresa.
Por fim, observamos os resultados das entrevistas e também outras informações e evidências solicitadas para compor o perfil acadêmico e profissional. A partir daí, o perfil completo é enviado a comitês de seleção na região e na matriz nos Estados Unidos. Se o candidato for aprovado, ele receberá uma oferta do Google" revela Ana Carolina.

(Fonte : Info)

4 comentários:

Raphael disse...

Trabalhar no Google é o meu sonho...
Espero que um dia eu consiga realiza-lo

Anônimo disse...

Sim... e o principal não disse... como trabalhar lá?

Anônimo disse...

COMO ME INSCREVO? onde assino? haha

teste disse...

eu quero trabalhar la!!!!!!!!!!!!!
nem se for so pra limpar chão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postar um comentário

Dê sua opinião, seu comentário é muito importante para nós.