Ex-CEO do Google é convocado a prestar depoimento no senado americano e esclarecer praticas anti-competitivas

CEO do Google é convocado a prestar contas sobre pratica ilegal de mercado
O senador Herb Kohn, que preside a subcomissão que investiga práticas anticompetitivas no Senado dos Estados Unidos, anunciou que o ex-CEO e atual presidente do conselho do Google, Eric Schmidt, foi convocado a prestar um depoimento sobre os modelos de negócio da companhia.

Por meio de um comunicado, Kohn informou que Schmidt deve participar de uma reunião agendada pela subcomissão para o mês de setembro. Na ocasião ele deve esclarecer aos senadores e ao público em geral práticas que têm sido consideradas abusivas pelos concorrentes. Estes últimos, reclamam que o Google se aproveita de sua liderança de mercado para sabotar a concorrência.

No início de junho, o mesmo senador Kohl já tinha enviado uma carta ao Google na qual exigia que Schmidt ou o CEO da companhia, Larry Page, testemunhassem. Na ocasião, a gigante de buscas sugeriu que o responsável por questões jurídicas, David Drummond, prestasse o depoimento.

A Comissão que regula o comércio nos Estados Unidos, a FTC, também iniciou uma investigação do Google, no último mês (junho), a exemplo do que já tem ocorrido na União Europeia.

(Fonte: OlharDigital)

0 comentários:

Postar um comentário

Dê sua opinião, seu comentário é muito importante para nós.