Uma das franquias mais famosas do universo dos games chega ao mais recente portátil da Nintendo. Resident Evil The Mercenaries 3D leva gráficos de ponta e traz a antiga jogabilidade da franquia.
A Capcom foi uma das poucas empresas a apostar bastante no inicio de vida do console da Nintendo. Tudo começou com Super Street Fighter 4 3D, lançado na mesma data em que o console chegou as lojas. O jogo agradou bastante os fãs da série e logo se tornou um dos melhores titulo lançados para o 3DS.
Mercenaries foi lançado em Resident Evil 4 e apresenta alguns dos principais astros da série em um modo em que é preciso apenas sobreviver aos ataques de inúmeros inimigos. A melhor forma de viver para contar história é eliminar todos que surgem ao seu caminho. A cada inimigo aniquilado, você adquiri pontos e tempo para melhor o seu ranking final.
Para aqueles que jogaram o modo em Resident Evil 5, é visível a similaridade. Além das mesmas fases, os inimigos também são praticamente os mesmos, a diferença é o momento em que eles surgem. Um bom exemplo é a enorme criatura que surge na construção abandonada em Resident Evil 5, mas que não aparece no modo Mercenaries do titulo. Em Resident Evil: The Mercenaries 3D é preciso eliminar esta mesma criatura no final do Level 3.
O que também difere é o sistema de habilidades. No decorrer do jogo, seus personagens adquirem experiência em determinadas situações, como por exemplo, recuperar a energia de modo mais rápido, utilizar o contra-golpe de modo mais eficaz e até mesmo ganhar mais precisão na mira. Esses elementos ajudam a ampliar a vida util do título, mas mesmo assim o jogo ainda pode ser considerado bem limitado.
De todos os games lançados até a presente data para o Nintendo 3DS, Resident Evil: The Mercenaries é de longe um dos mais belos. Os cenários apresentados devem pouca coisa aos de Resident Evil 5 para os atuais consoles, além de reproduzir um belo efeito de luminosidade.
Talvez o que deixa a desejar são as bruscas queda de frames em algumas fases, principalmente quando surgem muitos inimigos na tela. Por mais que o movimento do personagem não seja influenciado, é visível a lentidão de seus inimigos.
Em Resident Evil 5, graças aos controles da atual geração, que contam com dois analógicos, é possível andar e atirar ao mesmo tempo, ideal para executar movimentos como recuar e continuar atirando contra seus inimigos.
Já em RE: The Mercenaries 3D, a jogabildiade apresentada é a mesma dos primeiros títulos da franquia, ou seja, é preciso parar de se movimentar para mirar e atirar. Por incrível que pareça, essa era uma reclamação dos fãs da série em RE4 e RE5, porém, até os mais rigorosos sabem que essa reclamação não pode ser levada em consideração em um modo tão movimentado como o Mercenaries.
Conclusão
Resident Evil: The Mercenaries 3D é de longe um dos melhores games lançados para o console portátil da Nintendo. Com gráficos impressionantes e com elementos fiéis a franquia, o jogo faz com que muitos fãs pensem na hipótese de adquirir o console portátil. Porém muitos ainda vão esperar o lançamento de RE Revelations, pois pouca coisa difere do jogo do game portátil para o modo de RE 5 nos consoles da atual geração.
0 comentários:
Postar um comentário
Dê sua opinião, seu comentário é muito importante para nós.