Onda de falsos emails para Google + invadem a web

A rede social Google+ foi lançada na semana passada, mas até hoje muita gente ainda não conseguiu participar do serviço.
O motivo? Pelo menos inicialmente, é necessário receber um convite para usufruir da novidade. O problema é que, tal como acontece com qualquer assunto que vira destaque, essa situação se transformou em pretexto para golpes virtuais.
De acordo com a empresa de segurança Sophos, e-mails fraudulentos estão em circulação se passando por convites para o Google+. Para convencer o usuário, as mensagens possuem aparência e endereço de remetente que fazem alusão ao serviço do Google. Nos e-mails verificados pela Sophos, se o usuário clicar no link do suposto convite, será direcionado para uma página que vende medicamentos.

Como se não bastasse, variações desse tipo de mensagem podem direcionar para atividades ainda mais perigosas. Por isso, o usuário deve ter bastante atenção. No caso do Google+, ao receber um convite para o serviço, verifique se o link de destino leva, de fato, para um endereço dentro de http://plus.google.com.

(Fonte : InfoWester)

0 comentários:

Postar um comentário

Dê sua opinião, seu comentário é muito importante para nós.