Software mais baixado na loja da Apple é acusado de pirataria

Software mais baixado na loja da Apple é acusado de pirataria
Lançado no dia 5/7, o aplicativo WatchTV Free, software para iPhone e iPad, permite ver centenas de canais de emissoras de vários países na tela do smartphone ou tablet, sem pagar um tostão.
Com esse apelo, ele se tornou rapidamente o software mais baixado pelos brasileiros nos rankings da App Store, loja oficial de aplicativos da Apple (nas versões gratuita e paga). Tudo muito bom, se não fosse um problema: ele pirateia o conteúdo de canais de TV por assinatura.

Na lista dos canais do Brasil oferecidos pelo aplicativo , aparecem ESPN Brasil, ESPN HD, HBO Plus, HBO Family e Telecine Pipoca, entre outros.A ESPN informou que o “aplicativo Watch TV não tem autorização da empresa no Brasil para transmitir conteúdo dos canais". A emissora está analisando quais medidas irá adotar para resolver esta questão”. Ou seja, o aplicativo faz pirataria do conteúdo da emissora. HBO e Telecine ainda não se manifestaram sobre o caso.

De acordo com o advogado e coordenador do curso de direito digital da Fundação Getúlio Vargas, Renato Opice Blum, tanto o desenvolvedor do programa (a empresa Atenea Innova) quanto a Apple, que oferece o aplicativo no Brasil nas versões gratuita e paga (cotado a 3 dólares para iPad) podem ser responsabilizados judicialmente.

(Adaptado de MacWorldBrasil)

0 comentários:

Postar um comentário

Dê sua opinião, seu comentário é muito importante para nós.