IBM planeja quebrar recorde ao construir unidade de armazenamento de 120 PetaBytes

IBM planeja quebrar recorde ao contruir unidade de armazenamento de 120 PetaBytes
A IBM está construindo a maior unidade de dados já feita na historia. Dentro do laboratório da empresa, na Califórnia, a companhia está construindo o contêiner equivalente a 120 milhões de GigaBytes.
O contêiner de dados gigante deve armazenar cerca de um bilhão de arquivos e deve fornecer o espaço necessário para permitir simulações de sistemas complexos, como aquelas usadas ​​para prever o clima.

Só para mensurar esse espaço em disco, uma unidade de 120 PetaBytes poderia armazenar 24 bilhões de arquivos MP3 de tamanho padrão.

O grupo da IBM envolvido no projeto está desenvolvendo o sistema de armazenamento para quebrar um recorde e fornecer um novo supercomputador para um cliente não identificado.

O diretor de pesquisa em armazenamento da IBM e líder do projeto, Bruce Hillsberg, afirmou que "Esse sistema de 120 petabytes parece absurdo atualmente, mas em alguns anos pode ser que todos os sistemas de nuvem usem um desse".

O projeto deve atingir um patamar ainda mítico na historia do armazenamento, o sistema com 120 PetaBytes desejados será muito superior aos atuais supercomputadores, que no máximo contam com 15 PetaBytes.

(Fonte: Technology Review)

0 comentários:

Postar um comentário

Dê sua opinião, seu comentário é muito importante para nós.