Testes feitos com o M-Disc apontaram que mesmo sob extremas condições, como água fervente ou nitrogênio liquido, o M-Disc ainda consegue manter seus dados intactos.
Ele armazena tanto quando um DVD comum, 4,7GB, e no momento só pode ser gravado com metade da velocidade dos DVDs, ou seja, 4x.
Como dito, é necessário um aparelho especial para gravar dados no M-Disc, esse aparelho é prometido para o mês de Outubro junto com a comercialização dos disco, que devem ser comercializados com preço menor que US$ 3.
(Fonte: Ubergizmo)
4 comentários:
Muito bom!!!!!
Meio besta a ideia de comprar algo que, de certa forma, já está ultrapassado. Se ao menos fosse um blu-ray indestrutível... E outra, o dia que a LG fizer algo que dure um certo tempo, o mundo acaba...
Acho uma boa! Já perdi inúmeros arquivos que gravei há anos. Um dvd desse vai ser uma ferramenta cultural tremenda. Vale lembrar que boa parte dos materiais do arquivo nacional estão em dvd e periodicamente tem que ser regravados, uma mídia como essa vai ajudar a economizar uma grana dos cofres públicos.
Anônimo disse...
o dia que a LG fizer algo que dure um certo tempo, o mundo acaba...
9 de agosto de 2011 23:36
A LG é uma potência mundial , já fez muitas coisas boas , devia medir as palavras ao falar dela, pois tenho vários produtos e nunca tive problema *Y
Postar um comentário
Dê sua opinião, seu comentário é muito importante para nós.