Com 29,68% das visitas à categoria em novembro de 2011, o Facebook ocupou o segundo lugar do ranking brasileiro de Redes Sociais e Fóruns da Experian Hitwise, ferramenta líder de inteligência digital da Experian. O crescimento de market share de visitas do site em relação ao mesmo mês de 2010 foi de 24,13 pontos percentuais (p.p.).
No mês de novembro deste ano, o Orkut atingiu 35,44% de market share de visitas da categoria tendo observado expressiva queda de 21,96 p.p. em relação ao mesmo mês de 2010.
O YouTube, 3º colocado, atualmente com 18,11% de market share de visitas na categoria, viu queda de 0,92 p.p. no ano contra ano. Em 4º lugar aparece o Windows Live Home, com 2,45%, aumento de 1,90 p.p. em relação a novembro de 2010.
A 5ª colocação do ranking de market share de visitas de Redes Sociais e Fóruns fica com Twitter (2,33%), seguido de Badoo (2,23%), Yahoo! Answers Brasil (2,17%) e Bate-papo UOL (1,49%).
O Google+, lançado em junho de 2011, já figura na 9ª posição do ranking em novembro, com 0,79% de market share de visitas. O 10º lugar ficou com Habbo Brasil (0,49%).
O levantamento é feito por meio da ferramenta Experian Hitwise, líder de inteligência digital da Experian que ajuda clientes a proteger e aumentar sua participação de mercado por meio da aplicação de dados de mensuração de internet. A Hitwise tem uma amostra de usuários de internet de 25 milhões de pessoas, sendo 500 mil no Brasil, que permite que clientes entendam o comportamento de seus consumidores e concorrentes na internet. A Hitwise está nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Hong Kong, Cingapura, Canadá, Brasil e China.
(Fonte: Terra)
0 comentários:
Postar um comentário
Dê sua opinião, seu comentário é muito importante para nós.