1- "Welcome back Egypt #Jan25": Wael Ghonim, gerente de marketing da Google, que se tornou um símbolo do movimento revolucionário, foi mantido em cativeiro, sob protestos, por quase 12 dias pelo governo egípcio do ex-ditador Hosni Mubarak. Quando foi libertado, Ghonim disse a uma rede de TV egípcia para não concentrar as câmeras em cima dele. "Eu não sou um herói. Os verdadeiros heróis são os jovens que estão por detrás desta revolução. Por vontade de Deus, vamos limpar este país deste lixo", disse ele.
2- "Helicopter hovering above Abbottabad at 1AM (is a rare event)": Um homem de Abbottabad, no Paquistão, sem saber, tuitou o ataque que matou Osama bin Laden antes de qualquer agência de notícias no dia 1º de maio.
3- "my daughter her name is sarah m. rivera": Através do Underheard in New York, uma iniciativa para ajudar os "sem voz" de Nova York a falarem por si, Daniel Morales foi capaz de usar um telefone celular pré-pago para criar uma conta no Twitter e tuitou a frase "my daughter her name is sarah m. rivera" (minha filha, o nome dela é sarah m rivera). Ele postou seu número de celular e uma foto dela aos 16 anos. Morales se encontrou com sua filha, agora com 27 anos de
idade, quando ela o localizou no dia seguinte.
5- Brooms up London!": Depois dos protestos em Londres, que sujaram as ruas da cidade em agosto, as pessoas se reuniram no Facebook e Twitter para organizar um esforço de limpeza coletiva nas áreas necessitadas. Uma conta no Twitter denominada @riotcleanup teve mais de 70 mil seguidores e reuniu aqueles que queriam ajudar.
(Fonte: Terra)
0 comentários:
Postar um comentário
Dê sua opinião, seu comentário é muito importante para nós.