Garoto cria games de papelão

Caine's Arcade
Aos nove anos de idade o garoto Caine Monroy teve uma ideia e criou, sozinho, seu próprio conjunto de fliperamas feitos de papelão. Nascia assim Caines’ Arcade, na loja de seu pai, onde qualquer um poderia comprar se divertir em suas invenções, onde tudo estava planejado: os prêmios, os tickets, o sistema de segurança, etc. No início do ano, o cineasta Nirvan Mullick dirigiu um pequeno documentário sobre a história do garoto.

O filme viralizou pela web e o menino arrecadou muito dinheiro, ganhou notoriedade e seu exemplo se espalhou pelo mundo. Meses mais tarde, inspirados pela história de Caine, a equipe por trás do filme resolveu levar o exemplo adiante e criou a Imagination Foundation, uma organização sem fins lucrativos com a missão de “encontrar, incentivar e financiar criatividade e empreendedorismo em crianças”.

 “Nós acreditamos que a imaginação das crianças tem o poder de inspirar e mudar o mundo. Estamos criando programas que irão ajudar crianças a desenvolver habilidade de pensar, darão a elas oportunidades de criar, introduzir empreendedorismo social na vida jovem, e fomentar a criatividade de gerações futuras. Nós estamos construindo um ecossistema que conecta crianças criativas, pais, escolas e comunidades. Nosso objetivo é dar às crianças ferramentas para construir coisas que elas imaginarem, e imaginarem o mundo que elas podem construir”, diz o site do projeto. A Imagination Foundation está sedo financiada via crowdfunding. Eles pretendem atingir US$ 250 mil. Até o momento, US$215.809 foram arrecadados com doações.

0 comentários:

Postar um comentário

Dê sua opinião, seu comentário é muito importante para nós.