Assalto eletrônico mundial : US$ 45 milhões roubados, 1 morto e vários presos

Um cidadão dominicano acusado de chefiar o braço nova-iorquino de uma quadrilha global de crimes cibernéticos, que roubou 45 milhões de dólares de dois bancos do Oriente Médio, foi morto durante uma tentativa de assalto no mês passado em seu país de origem, disse a polícia dominicana nesta sexta-feira.

Alberto Lajud-Pena, de 23 anos, foi morto em 27 de abril em uma casa de San Francisco de Macoris, cerca de 160 quilômetros a nordeste da capital, Santo Domingo, em um aparente confronto entre quadrilhas, segundo a polícia. Lajud-Pena era um dos oito homens acusados por promotores de Nova York de chefiar a "filial" local de uma rede internacional que cometeu um dos maiores golpes bancários da história.

O grupo invadiu os servidores de duas empresas que processam compras com cartões em dezembro de 2012 e fevereiro de 2013. De posse dos dados de milhares de cartões de débito pré-pagos, eles conseguiram sacar em 10 horas US$ 45 milhões em caixas eletrônicos de 27 países.

Os outros sete acusados, todos hispânicos, já foram presos em Yonkers, subúrbio de Nova York com grande presença de dominicanos. A Alemanha afirmou nesta sexta-feira que prendeu outros dois suspeitos, de nacionalidade holandesa.

1 comentários:

Anônimo disse...

Thanks to my father who told me гegаrding thіs
blog, this blοg is really гemarkаblе.


Visіt my web-sіte - please click the next page

Postar um comentário

Dê sua opinião, seu comentário é muito importante para nós.