Caso Mortal Kombat: Kaleb Kettle é detido em Manaus

Kaleb Kettle, o jovem de 26 anos que colocou as mãos em cópias do novo Mortal Kombat e ainda divulgou vídeos e fotos do game, foi detido na terça-feira (dia 19) pela polícia de Manaus.
Segundo o blog Link do Estadão, Kaleb declarou que comprou uma cópia do jogo em um camelô no centro da capital amazonense. De acordo com Orlando Amaral, delegado que apura o caso, o jovem poderá ser indiciado por crimes como receptação e violação de direitos autorais.
Amaral ainda afirmou que a polícia irá investigar se o rapaz teve ajuda de funcionários da Sony DADC, que produz jogos em parceria com a Warner em fábrica na Zona Franca de Manaus.
Game vazou uma semana antes do lançamento
O “caso Mortal Kombat” veio à tona no último dia 11 – oito dias antes do lançamento do game nos Estados Unidos. Kaleb Kettle conseguiu algumas cópias do game na versão para PlayStation 3 e postou dois vídeos no YouTube com cenas da jogatina, além de uma foto com o disco do jogo. Ele teria ainda negociado a venda das outras cópias através do Orkut.
Após a repercussão nas redes sociais e nos comentários do YouTube, Kaleb deletou os vídeos. Mas o estrago já estava feito: Hector Sanchez, produtor do novo MK, demonstrou insatisfação em seu perfil no Twitter ao afirmar que “todo este trabalho que temos feito no que diz respeito ao mercado brasileiro já está arruinado por causa de alguém sem bússola moral”.
A Warner informou que não se pronunciará sobre o ocorrido, enquanto que a Sony DADC não divulgou nenhuma nota a respeito por enquanto. Mortal Kombat, já disponível nos Estados Unidos, tem lançamento nacional marcado para 28 de abril, com preço sugerido de R$ 199,00.

0 comentários:

Postar um comentário

Dê sua opinião, seu comentário é muito importante para nós.