Amazon vende novo álbum de Lady Gaga em versão 'na nuvem' por preço simbólico

A varejista on-line norte-americana Amazon vai subsidiar parte do custo do segundo álbum da cantora Lady Gaga, "Born this way", como forma de chamar a atenção para seu novo serviço de armazenamento de músicas em servidores na internet, o Amazon Cloud Player. Quem quiser fazer o download das 14 faixas do álbum pagará US$ 1. O preço do disco completo na iTunes, loja da Apple, por exemplo, é US$ 12.

Segundo a Amazon, o restante do custo do álbum, lançado nesta segunda-feira, é bancado pela loja. A estratégia tenta atrair consumidores para a tecnologia de armazenamento "nas nuvens". Ao comprar um disco, o consumidor ganha um espaço virtual de 5 GB nos servidores da empresa. Músicas armazenadas neste espaço podem ser ouvidas em um computador ligado à internet, diretamente no navegador, ou em telefones celulares com sistema operacional Android, do Google.

No domingo, Gaga anunciou em seu Twitter que planeja se apresentar no Brasil em 2012. "Ano que vem a 'Born this way ball' [nome de sua atual turnê] vai ao Brasil. É tão importante para mim ver meus monstros brasileiros", disse a estrela pop na mensagem. Gaga costuma se referir aos fãs como "little monsters" ("pequenos monstros").
"Born this way" sucede “The fame monster”, de 2009, primeiro álbum de Gaga. Nele, estão incluídos sucessos como “Bad romance” e “Alejandro”. O disco foi o mais vendido de 2010, com 6 milhões de cópias em todo o mundo.

0 comentários:

Postar um comentário

Dê sua opinião, seu comentário é muito importante para nós.