Otellini disse que a Intel, desde o início focada em processadores para PCs, vai direcionar seus esforços para notebooks convencionais e pequenos dispositivos como laptops ultraportáteis, smartphones e tablets, assim como televisões inteligentes. "Estamos passando de 35 watts para 15 watts e o objetivo é, cada vez mais, a ultramobilidade", comentou o presidente durante o evento. "Hoje um dispositivo com um processador de 15 watts é tipicamente um laptop ultrafino como o MacBook Air", complementou.O CEO da Intel, Paul Otellini, anunciou nesta terça-feira (17/5), durante um encontro com investidores que aconteceu em sua sede, que a empresa está iniciando uma grande mudança de foco, segundo informações divulgadas pelo site Cnet.A Intel está desenvolvendo processadores de 22 nanômetros com arquitetura Atom, que serão seguidos pelos processadores de 14 nanômetros. Segundo Otellini, os dispositivos com esses chips estarão "sempre ligados e conectados".
O presidente também falou sobre tablets e o projeto de lançamento de chips em 35 novos modelos de Android e MeeGo. "A corrida dos tablets está longe de terminar. Não se trata apenas de tablets, mas de conversíveis [híbrido de tablet e notebook]. Teremos muitos experimentos", revelou.
Sobre smartphones, o CEO teve pouco a dizer e, inclusive, chegou a falar que não havia nenhum grande anúncio da Intel. "Os telefones virão no primeiro semestre do ano que vem [2012]. Esta é uma área de intenso foco para nós", concluiu.











0 comentários:
Postar um comentário
Dê sua opinião, seu comentário é muito importante para nós.