Em contato com a assessoria de imprensa da Apple no Brasil, a mesma não confirmou os rumores e afirmou ainda não ter previsão para a chegada do tablet no país. Todavia, o dispositivo já está homologado pela Anatel desde o final de março.
Os primeiros iPads 2 comercializados no Brasil serão importados, mas a situação deve mudar até o fim do ano, quando a Foxconn (fábrica subsidiária da Apple na China) abrirá uma filial no país para a produção nacional do tablet.
Ontem (23), o Ministério da Ciência e Tecnologia confirmou a inclusão dos tablets na MP da "Lei do Bem", que reduz a carga tributária de aparelhos eletrônicos fabricados no Brasil e o iPad 2 pode ser um dos modelos favorecidos.
O iPad 2 é 33% mais fino que o antecessor. Com espessura de apenas 8,8 milímetros, ele chega a ser mais fino que o iPhone 4. O gadget tem tela de 9,7 polegadas, processador com dois núcleos, câmera frontal para videochamadas e câmera traseira com gravação de vídeo em alta resolução.
As vendas do iPad 2 começaram em março nos Estados Unidos e pouco depois outros 25 países receberam o tablet. Os desastres no Japão atrasam a contínua distribuição do dispositivo em todo mundo, porém a Apple afirma já ter restabelecido a situação.
0 comentários:
Postar um comentário
Dê sua opinião, seu comentário é muito importante para nós.