Irã planeja criar sua própria internet



A fim de censurar ainda mais a web, o Irã pretende criar sua própria internet, totalmente gerenciada e monitorada pelo governo.

Segundo o chefe de telecomunicações do país, em cerca de dois anos, todos os cidadãos passarão a usar uma web interna. As informações são do site Newser.

A medida teria como objetivo preservar os “valores do islã” e sufocar movimentos democráticos organizados pela web. Assim como outros países árabes, usuários iranianos têm criado uma série de blogs a fim de pedir maior abertura e transparência do governo. Redes sociais como o Twitter e o Facebook também são utilizadas.

Em junho do ano passado, usuários iranianos usaram o Twitter para apontar possíveis fraudes na eleição do presidente Mahmoud Ahmadinejad. Na época, a hashtag #iranelection permaneceu por semanas entre as mais utilizadas.

A fim de confundir os censores locais, os manifestantes pediram para pessoas do mundo todo para alterarem seu horário padrão para o fuso de Teerã. Dessa forma, os censores teriam mais dificuldade em localizar usuários locais.

(Fonte : Info Online)

2 comentários:

Anônimo disse...

enquanto caminhamos para o fim da nossa espécie (morte por sufocamento de CO2), os palhaços que controlam nossas vidas desperdiçam o precioso tempo querendo ser donos do que é de todos.

Anônimo disse...

cara... morte por sufocamento de CO2?

WTF??

Postar um comentário

Dê sua opinião, seu comentário é muito importante para nós.