Nestes locais se localizam os primeiros Pontos de Presença (POPs) da Telebrás que funcionarão como estações de telecomunicações, abrigando os equipamentos ópticos, de infraestrutura, de rede e rádio para transmissão do sinal digital por meio de fibras ópticas.
As fibras usadas neste trecho são de uso da Furnas, empresa do Setor Elétrico Brasileiro, e que firmou contrato cedendo sua utilização para a Telebrás.
Com isto, os primeiros municípios a serem contemplados com esta conexão serão: Samambaia (DF), Recanto das Emas (DF), Santo Antônio do Descoberto (GO), Anápolis (GO), Senador Canedo (GO) e Aparecida de Goiânia (GO).
Segundo a Telebrás, 18 POPs no Anel Nordeste já começaram a ser construídos, utilizando a rede fibras ópticas da Chesf e de Furnas, que possibilitarão a ligação de cidades como Paraíso do Tocantins (TO), Fortaleza, João Pessoa e Recife.
As obras também já tiveram início em nove Pontos de Presença no Anel Sudeste, que liga Itumbiara (GO) a São João Batista da Glória (MG) e devem estar finalizadas até julho.
Porém, a Telebrás aguarda aprovação dos projetos de instalação dos 28 POPs que serão instalados na rede da Petrobras no Anel Sudeste e que irá ligar Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e terá um potencial de atendimento de 700 municípios em torno deste trecho, distantes até 100 km da rede.
Fonte:(Info Online)
0 comentários:
Postar um comentário
Dê sua opinião, seu comentário é muito importante para nós.