Disponível apenas para smartphones com jailbreak, aplicativo RecognizeMe custa US$ 7 e promete adicionar mais uma camada de segurança ao aparelho.
Se há algo realmente irritante sobre deixar seu iPhone com amigos é quando eles destravam o aparelho para fazer todo tipo de loucura (normalmente na sua conta do Facebook) enquanto você não está olhando. Sempre é possível usar uma senha, mas talvez seja hora de adicionar mais uma camada de segurança para a tela “Deslize para destravar”, ao colocar reconhecimento facial em seu smartphone.
O RecognizeMe (US$ 7) é um aplicativo feito para iPhones com jailbreak (desbloqueio para o uso de aplicativos não autorizados pela Apple), e basicamente te dá a opção de não apenas usar uma senha para destravar seu telefone, mas exige também reconhecimento facial.
Depois de adicionar algumas imagens em uma galeria específica (“Training Sets”), o programa oferece a opção de digitar um código ou usar o reconhecimento facial na próxima vez que você tentar destravar o smartphone.
O programa verifica o seu rosto algumas vezes antes de decidir se você é o verdadeiro dono do iPhone – apesar de ser possível ajustar o nível de segurança, mas isso significa que pode ser que pessoas que se pareçam muito com você consigam acessar o aparelho.
Antes de baixá-lo, vale lembrar que o criador do aplicativo afirma que ele ainda está "um pouco cru". Traduzindo: algumas pessoas que testaram o programa descobriram que, mesmo aumentando a segurança para “80%”, ele apresentou falhas. Além disso, pode demorar até 20 segundos para verificar seu rosto (ou de outra pessoa), segundo informações do Engadget.
0 comentários:
Postar um comentário
Dê sua opinião, seu comentário é muito importante para nós.