O serviço será lançado em Japão no ano que vem, e posteriormente no resto do mundo.
Toyota cria rede social para usuário 'conversar' com o carro
A Toyota anunciou nesta segunda-feira uma rede social para que os motoristas possam "conversar" com seus carros de forma semelhante ao Twitter e ao Facebook. A montadora japonesa, juntamente com a Salesforce e a Microsoft, mostrou o Toyota Friend em um showroom no Japão. Durante a demonstração, um proprietário de um veículo Prius recebeu uma mensagem no celular lembrando que o carro deveria ser recarregado durante a noite. Ao conectar o veículo, o carro "respondeu": "A recarga será concluída às 2h15. Tudo bem? Nos vemos pela manhã".
Os usuários podem manter as mensagens trocadas com o carro privadas ou compartilhá-las com outros usuários da rede social, além de publicá-las no Twitter e no Facebook. As empresas não deram detalhes de será o "diálogo" com o carro, mas disseram que as respostas serão automatizadas através de sensores no veículo. O presidente da Toyota, Akio Toyoda, diz que sempre conversa com seu carro, e acredita que, com a popularidade das redes sociais, os carros e seus fabricantes devem se tornar parte da interação online. "Eu espero que os carros possam se tornar amigos dos seus usuários, e os cliente irão ver o Toyota como um amigo", disse.
O serviço será lançado em Japão no ano que vem, e posteriormente no resto do mundo.
O serviço será lançado em Japão no ano que vem, e posteriormente no resto do mundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Dê sua opinião, seu comentário é muito importante para nós.