Com a chegada dos smartphones com Android e iOS, o MSN perdeu um pouco de destaque nessas plataformas por não ter suporte oficial da Microsoft, enquando que outros mensageiros ganharam espaço no mercado, como Gtalk e Skype.
Percebendo sua desvalorização, a Microsoft decidiu fazer uma integração total entre Windows Phone 7 e Windows Live Messenger, segundo o blog oficial da rede Windows Live. A integração virá na próxima atualização do
Windows Phone 7, chamada de "Mango".
O Messenger para Windows Phone 7 não será uma aplicação à parte, mas sim uma funcionalidade embutida no módulo de mensagens do smartphone. Assim, a agenda de contatos estará integrada à lista do MSN, não precisando haver duas listas diferentes.
Além disso, o MSN terá as várias funcionalidades do Windows Desktop, com os emoticons e integração com o Facebook Chat. Outra novo recurso é o "Voice to Text", que transforma em texto o que você falar para o smartphone, deixando a "digitação" do texto muito mais rápida e prática.
Com a concorrência feroz do Android, que já tem em seu sistema uma integração forte com os serviços da Google, a Microsoft ganha um ponto positivo integrando o Windows Live Messenger ao seu sistema para smartphones. Com isso, a Microsoft pode começar a sacudir ainda mais o mercado de smartphones, dominado pelo Android e iOS.
0 comentários:
Postar um comentário
Dê sua opinião, seu comentário é muito importante para nós.