Quer melhorar o ranking de suas paginas ? Saiba como com o Google, a Microsoft e o Yahoo ! em um só site

Google, Microsoft e Yahoo! anunciaram uma parceria para criar uma plataforma que forneça informações para desenvolvedores sobre como otimizar seus sites nos mecanismos de buscas.
Chamado Schema.org, o site traz explicações sobre como o Google, Yahoo! e Bing indexam as informações e elaboraram seus rankings.

O endereço conta com uma lista com mais de 100 dicas sobre marcação de conteúdo que vão desde vídeos até lugares, passando por fotos, filmes, posts, produtos etc. De acordo com comunicado publicado pelo Google, o endereço pretende ser um ponto de referência para webmasters que pesquisam formas de otimizar suas páginas.
“Queremos permitir que os desenvolvedores nos deem dicas sobre o que eles estão descrevendo em seus sites. Em vez de depender exclusivamente do aprendizado de máquina e outras técnicas de inteligência artificial, perguntamos ‘o que poderíamos fazer para que os desenvolvedores descrevessem seus sites de forma que os mecanismos de buscas pudessem os compreender?’”, afirmou Steve MacBeth, gerente do Bing no blog da empresa.

Ao promover a uniformização das tags, as empresas esperam tornar mais simples os padrões de programação e pesquisa da web.

0 comentários:

Postar um comentário

Dê sua opinião, seu comentário é muito importante para nós.