Não existe confirmação oficial por parte da empresa, mas há muitas fontes internacionais que afirmam que, até hoje, a Google não obtém lucros com o YouTube. Mesmo com as enormes quantias de dinheiro ganhas com propagandas, os custos com manutenção e expansão de servidores fazem com que o serviço não dê retorno financeiro. Sendo isso verdade ou não, é fato que o YouTube é uma propaganda e tanto para a Google.
Números atuais
Você sabe quantas páginas são carregadas no YouTube todos os dias? Em média, são três bilhões delas. Esses números levaram o YouTube ao patamar de terceiro site mais visto em toda internet mundial, ficando atrás do Facebook (segundo colocado) e também do motor de buscas Google (líder absoluto).
E não são apenas os números da audiência que crescem constantemente, pois o mesmo se aplica ao número de vídeos enviados para os servidores. Em 2007, foi feito um cálculo mostrando que o YouTube recebia cerca de oito horas de vídeo por minuto, o que significa um total de 11 mil horas por dia.
O YouTube e as redes sociais
Seguindo as tendências da internet, o YouTube aplicou botões de compartilhamento com redes sociais em todos os vídeos armazenados. Com eles, é possível enviar o filme (embutido ou não) para páginas do Blogger, Twitter, Myspace, Tumblr, Reddit, Buzz, Del.icio.us e StambleUpon, além dos já tradicionais Orkut e Facebook.
(Fonte : TechMundo)
0 comentários:
Postar um comentário
Dê sua opinião, seu comentário é muito importante para nós.