Diretores da Apple já pensam em um substituto para Steve Jobs

Diretores da Apple já pensam em um substituto para Steve Jobs
Alguns membros do conselho diretor da Apple têm discutido, com empresas de recrutamento e com um alto executivo de uma fornecedora de tecnologia, um plano de sucessão para o CEO da companhia, Steve Jobs, que está afastado da função desde janeiro, por conta de uma licença para tratamento médico.

As discussões não estão voltadas necessariamente a recrutar um novo CEO para a companhia e têm mais o intuito de explorar as possíveis alternativas para suprir a falta de Jobs, cujo cargo é ocupado interinamente pelo vice-presidente de operações da companhia, Tim Cook. Ao que tudo indica, no entanto, os conselheiros estão divididos sobre os rumos do processo sucessório.
Na época em que a Apple anunciou o afastamento de Jobs, a companhia não deu mais detalhes sobre os problemas de saúde do executivo. Em fevereiro, no entanto, ele foi fotografado em uma clínica de oncologia (para tratamento de câncer), o que levantou suspeitas de uma recaída, já que em 2004, o executivo foi diagnosticado com uma forma rara de câncer no pâncreas. Além disso, cinco anos depois, ele se afastou da empresa para realizar um transplante de fígado.

Recentemente, Jobs apareceu um diversos eventos da Apple, como durante o anúncio do iCloud e do iOS 5.

Existe muita atenção em torno do CEO da Apple, uma vez que o executivo é considerado o grande responsável pelo sucesso da fabricante. O que, por outro lado, leva o mercado a questionar qual será o futuro da companhia sem o comando de Jobs.

(Fonte: OlharDigital)

0 comentários:

Postar um comentário

Dê sua opinião, seu comentário é muito importante para nós.