Só nos últimos quatro trimestres fiscais, o Google teve receitas de US$ 32,2 bilhões apenas com a publicidade. E o bolo de publicidade representa 97% do faturamento total da companhia – e você achando que aqueles caraminguás para aumentar o espaço do seu Gmail faziam a diferença para a empresa.
Abaixo você confere os termos de busca que custam mais caro para os anunciantes. Todos eles estavam originalmente em inglês e foram traduzidos.
- Seguro;
- Empréstimo;
- Hipoteca;
- Advogado (attorney);
- Crédito;
- Advogado (lawyer);
- Doar;
- Diploma;
- Hospedagem (diz respeito ao serviço de hospedagem de sites);
- Reinvindicação / reclamação (claim);
Com a recente crise financeira dos Estados Unidos, não me assusta que os primeiros itens sejam relacionados a crédito ou empréstimo. E o Google cobra bem caro para posicionar anúncios em páginas de busca relacionadas ao assunto. As palavras-chave ‘empréstimos mais baratos para proprietário de residência’ (cheapest homeowner loans) pode custar ao anunciante nada menos que 50 dólares por clique feito no anúncio. É muita coisa!
Os preços pagos pelos termos são elevados em certas indústrias são elevadíssimos porque as companhias podem se dar ao luxo de pagar muito para adquirir um novo cliente. Faz sentido. E sorte do Google ter uma clientela como essa.
O Google cobra dessas empresas por meio do AdWords, seu serviço de propaganda. O buscador também oferece o AdSense, que permite que proprietários de site insiram espaços em suas páginas para que o Google posicione os anúncios.
(Fonte:TecnoBlog)
0 comentários:
Postar um comentário
Dê sua opinião, seu comentário é muito importante para nós.