Mais uma : Loja on-line erra preço e vende iPad por US$ 69

'Sears.com' culpou empresa terceirizada por erro em anúncio.
Valor baixo provocou agito entre internautas no Twitter e em redes sociais.
Loja on-line erra preço e vende iPad por US$ 69
Site da sears.com já corrigiu o valor do iPad 2 que estava sendo vendido a US$ 69

Um anúncio que vendia o iPad 2 na configuração de 16 GB por US$ 69 na loja on-line da Sears provocou grande repercussão entre os internautas e se espalhou como um viral pelo Twitter e pelas redes sociais.
Alertadas pelos amigos, muitas pessoas aproveitaram do negócio inacreditável. Porém, na sexta-feira (15) à noite, a Sears emitiu um comunicado informando aos clientes que o erro foi cometido por um fornecedor e que as compras realizadas seriam canceladas e o valor pago seria devolvido.
Todos os compradores receberam, também, um e-mail alertando do cancelamento da compra algumas horas após a confirmação do pedido.

(Fonte: G1)

6 comentários:

Leander disse...

Daqui a pouco vai ter um monte de "inteliNgentes" "adEvogados" aqui, dizendo que a loja tinha que vender, e que os clientes deveriam entrar na justiça, etc...
No Brasil, o código de defesa do consumidor exige que a loja:
a) cumpra a oferta, ou seja venda o produto pelo preço anunciado.
b) devolva o valor pago, integralmente, com direito a juros e correção monetária.

Portanto, NO BRASIL, lojas que cometam erros parecidos estão protegidas, e podem cancelar a oferta realizada...

Anônimo disse...

a culpa é sempre do fornecedor.
tá certo que errar é natural, mas diga uma coisa...que tipo de empresa faz ofertas de produtos em tempo real sem nenhuma conferência de informações??
eu digo pra você...é o mesmo tipo de empresa que nunca assume seus erros e joga a culpa sempre no fornecedor, ou seja, empresa lixo!

David Lafleur disse...

eae,sou adevogado. A loja tinha que vender e os clientes poderiam entrar na justiça.

Anônimo disse...

a loja ta certa os caras que combraram sabiam que valor estava errado e estavam se aproveitando do erro!

Anônimo disse...

Isso é agir de má fé, a loja errou e inserir o preço, esse sistemas não incluem o preço automaticamente, sempre tem uma pessoas que inseri os preços, e pode errar.

Obrigar a loja a entregar o produto, é agir de extrema má fé, gente que age ou apoia quem age dessa forma são oportunistas.

Anônimo disse...

XD eu comprei um DVD (Lançamento) e um livro por R$4,90 mês passado, acho q foi erro deles (submarino), mas só sei q chegou aqui em casa e ninguém reclamou de nada e eu gostei, como eu já tinha o filme, eu o vendi no mercado livre por R$20,00 e fiquei com o livro q era o q eu queria.

Postar um comentário

Dê sua opinião, seu comentário é muito importante para nós.