O projeto Ultrabook visa a criação de laptops ultra-slim no estilo do MacBook Air da Apple. É a grande aposta da Intel no mercado de laptops tradicionais, com o objetivo de reinventar o conceito antes que ela veja os tablets - e seu braço de design britânico de chips rivais - assumir.
Os objetivos do projeto Ultrabook são simples: criar laptops de menos de 21 milímetros de espessura - e de preferência mais perto a 18mm -, com muita memória RAM, e tanta bateria quanto possa ser conseguido.
A Intel tem detalhado as "fases" do projeto como que se estendendo por vários anos, e este último anúncio sugere que a base tecnológica para o projeto Ultrabook não vencerão por pelo menos mais três anos. "Ultrabook estão prontos para ser uma área importante para a inovação na indústria de computadores", afirma o presidente da Intel Capital Arvind Sodhani. "A Intel Capital se concentrará em investir em empresas tecnológicas que vão ajudar a revolucionar a experiência de computação."
O fundo, que terá um total de $ 300 milhões, tem como objetivo investir em empresas construção de tecnologias de hardware e software que se encaixam com os objetivos centrais do Ultrabook de: melhorar a vida da bateria para permitir que todos os dias de computação a partir de uma única carga, aumentando a capacidade de armazenamento sem tamanho crescente ou peso, melhorando a experiência do usuário através de interfaces novas e inovadoras no campo da design de produto físico para criar algo que a Apple estaria orgulhoso para chamar de seu.
(Fonte:
Thinq_)
0 comentários:
Postar um comentário
Dê sua opinião, seu comentário é muito importante para nós.