Jobs entrou no conselho da empresa em 2006 como parte da aquisição feita por US $ 7,4 bilhões da Pixar. Ele é também o maior acionista da empresa de mídia, com uma participação de 7,4%. Steve manteve seu lugar como diretor durante sua mais recente licença médica.
Empresas de consultoria também questionaram se ele estava apto para continuar como diretor.
"As assistências pobres de Jobs nos três dos últimos quatro anos levantaram questões sobre sua capacidade de cumprir suas responsabilidades como diretor da empresa,"disse a Institutional Shareholder Services em uma recomendação aos acionistas. Apesar da oposição, 74 por cento dos acionistas da Disney votaram para manter a bordo 12 membros da mesma, incluindo Jobs, na primavera deste ano.
Jobs anunciou sua renúncia ao cargo de CEO em uma carta na quarta-feira , embora tenha pedido para permanecer como presidente do conselho da Apple. O Conselho respondeu positivamente, ao mesmo tempo, seguindo o recomendado plano de sucessão e nomeando o então chefe de operações Tim Cook para ser novo chefe da empresa. Rapidamente, Wall Street expressou seu apoio para o movimento, chamando Cook de "candidato ideal" para substituir Jobs. As ações da Apple cairam 5 por cento na quarta-feira, mas os analistas mantiveram otimistas sobre a empresa e continuaram a recomendá-la aos investidores.
0 comentários:
Postar um comentário
Dê sua opinião, seu comentário é muito importante para nós.