Tim procura parcerias para lançar TV por assinatura

Tim procura parcerias para lançar TV por assinatura
A TIM Participações está negociando parceria com provedores de conteúdo para oferta de serviços de TV por assinatura, disse à Reuters nesta terça-feira o diretor comercial da empresa, Lorenzo Lindner.
Segundo ele, a TIM pretende iniciar a oferta de produtos de TV paga no Brasil em 2012.

A negociação ocorre após o Senado aprovar, na semana passada, projeto de lei que abre o mercado de TV a cabo para as empresas de telecomunicações --como as operadoras de telefonia fixa--, nacionais e estrangeiras, e define cotas nacionais de programação.

Com a aprovação do projeto, empresas estrangeiras também poderão explorar sem restrições o mercado de distribuição de TV a cabo. Pela regra atual, elas só podiam atuar por meio de outras empresas, com participação limitada em 49%.

O texto segue agora para sanção presidencial. O projeto unifica a regulamentação de TV por assinatura, seja via satélite, cabo ou micro-ondas, e derruba a legislação específica para TV a cabo hoje em vigor.
As empresas de telefonia fixa poderão vender os chamados "combos" de TV paga, telefone e banda larga. Elas continuarão de fora do processo de produção de conteúdo.

1 comentários:

EU disse...

TIM: Você, sem sinal.
E agora sem TV também.

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