World Wide Web comemora seu 20° aniversário

Uma ilustração da proposta original de Tim Berners-Lee para um sistema organizacional usando hiperlinks e uma rede de computadores
World Wide Web comemora seu 20° aniversário
Em 6 de agosto de 1991 Tim Berners-Lee publicou um resumo de um projeto para organizar informações em uma rede de computador usando uma "web" de hiperlinks: o "WorldWideWeb", ou W3. Ao mesmo tempo, a W3 fez sua estréia como um serviço à disposição do público na Internet.
De lá pra cá a Web já passou por muitas coisas, e não está nem de longe próxima de um dos melhores sonhos que seu criador possa ter tido.

Empresas ligadas a web criaram, e criam, milhões de empregos em todo o mundo, abrindo as pessoas para diferentes culturas e idéias, e a web possibilitou um nível de transparência na política que nunca foi alcançado antes.

Por meio de ações sociais, econômicas e políticas online, o mundo tornou-se inteiramente diferente do que era há duas décadas. Notícias viaja mais rápido do que nunca, cada pessoa com acesso à Internet tem uma voz para desabafar a frustração ou promover uma sequência, e interações sociais tornaram-se mais variados e de longo alcance.

Por esses e outros motivos, Feliz Aniversário Web ! Vamos todos comemorar e parabeniza-lá em nossos perfis no Facebook, Twitter, Orkut, e tantos outros meios que não existiriam sem o velho Tim Berners-Lee.

(Data lembrada graças ao CNET)

0 comentários:

Postar um comentário

Dê sua opinião, seu comentário é muito importante para nós.