Fontes oficiais do Vaticano confirmaram que seu site está sendo atacado por hackers, embora em nenhum momento tenham relatado que o ataque seja obra do Anonymous. Essas fontes detalharam que técnicos do site estão trabalhando para tentar retomar o serviço o mais em breve possível. A página está há várias horas fora do ar.
O Anonymous, por sua parte, afirmou em seu blog italiano que decidiu atacar o site da Santa Sé "em resposta às doutrinas, às liturgias e aos preceitos absurdos e anacrônicos que a Igreja Apostólica Romana, com intenções de lucro, propaga e divulga no mundo inteiro".
Segundo esse grupo, a Santa Sé é "responsável" pela "escravidão de povos inteiros", usando como pretexto o evangelho e a difusão do cristianismo no mundo.
O grupo também acusa o Vaticano de ter ajudado criminosos nazistas, encobrir clérigos pedófilos, rejeitar "objetos frutos do progresso" como os preservativos e tentar erradicar o aborto.
"São retrógrados, um dos últimos bastiões de uma época felizmente ultrapassada", continuou o Anonymous, que detalhou que sua ação não é contrária à religião cristã, "mas contra a corrupta Igreja Católica Romana".
0 comentários:
Postar um comentário
Dê sua opinião, seu comentário é muito importante para nós.