Windows Phone 7 também armazena dados

De acordo com o site CNET, o sistema Windows Phone 7 transmite para a Microsoft um pequeno arquivo contendo o ID único do aparelho, detalhes sobre redes Wi-Fi próximas (como o endereço MAC do ponto de acesso) e a latitude e longitude do GPS, mas somente quando o usuário solicita por informações de localização. 



Windows Phone 7 também armazena dadosAssim como os aparelhos Apple e Google que estariam armazenando dados da localização dos usuários, os dispositivos Windows Phone 7, da Microsoft, também salvam essas informações.

No entanto, a Microsoft afirma que os históricos de localização não são salvos diretamente no aparelho, o que a difere da prática realizada pela Apple que grava a localização de torres de celulares em iPhones e iPads. Já o Google grava apenas as últimas dezenas de localizações dos aparelhos Android.
A Microsoft possui uma página de ajuda no site do Windows Phone, onde diz que monta um banco de dados com a localização de algumas antenas celulares e de pontos de acesso Wi-Fi, para que o dispositivo possa determinar sua localização rapidamente sem consumir muita bateria, como ocorreria se somente o GPS fosse usado.
A CNET entrou em contato com a Microsoft para verificar por quanto tempo os históricos de localização são armazenados e com que freqüência as coordenadas do aparelho são transmitidas pela internet. Mas a empresa não confirmou nenhuma informação à publicação.
O Windows Phone 7, presente em dispositivos Dell, HTC, LG, Nokia e Samsung, atualmente detém 6% do mercado e, segundo o IDC, o sistema deverá atingir 21% até 2015, graças a parceria feita com a Nokia.

0 comentários:

Postar um comentário

Dê sua opinião, seu comentário é muito importante para nós.