Outro anúncio feito pela Microsoft foi sobre o Centro de Excelência em Windows Phone, criado em parceria com o Instituto de Pesquisas Eldorado, que ficará localizado em Campinas (SP). O objetivo deste centro - o primeiro do mundo - é incentivar o desenvolvimento de novos aplicativos, assim como capacitar desenvolvedores para a plataforma.
"O futuro do Windows Phone está no Brasil", disse Turner. Segundo ele, o mercado de telefones celulares no Brasil irá crescer exponencialmente nos próximos cinco anos. "Vamos trabalhar com consumidores, parceiros, operadores de telefonia celular e desenvolvedores no Brasil para ajudá-los a aproveitar todas as oportunidades que esse crescimento irá proporcionar".
Analistas esperam que em quatro anos o Brasil seja o quinto mercado mundial de telefones celulares.
De acordo com Turner, a integração com o Skype, recém adquirido pela Microsoft, também acontecer até o fim do ano e haverá uma versão exclusiva para Mango. "Ainda há problemas regulatórios por conta da aquisição, mas nossos planos são de o produto estar no mercado no Brasil até o fim deste ano.
Segundo Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor da Divisão de Consumo & Online da Microsoft Brasil, a política de privacidade do Windows Phone não prevê a coleta e armazenagem de informações e terá uma política de privacidade clara.
"Haverá um termo de aceitação clara das regras e a qualquer momento poderão ser desabilitadas, de acordo com o desejo dos usuários", disse. A empresa informou que não irá divulgar previamente quais serão os primeiros fabricantes a vender o aparelho com a versão do Windows Phone no País. Entre os fabricantes que irão utilizar a plataforma estão Samsung, Nokia, Acer e LG, entre outras.
0 comentários:
Postar um comentário
Dê sua opinião, seu comentário é muito importante para nós.