É quase uma tradição: todo início de mês alguns institutos de estatísticas, como a Net Applications, revelam relatórios sobre o uso de sistemas operacionais e navegadores web ao redor do mundo. Nesse início de maio não foi diferente, com a divulgação dos resultados de abril.
No geral, houve poucas mudanças entre um mês e outro. Nos sistemas operacionais, mais significativa e, dada a pequena diferença para março, simbólica, foi a chegada do Windows 7 à marca de 25% do mercado. A última versão do sistema operacional da Microsoft ainda está bem longe do Windows XP, de 2001, líder absoluto com 53,1%, mas a diferença diminui a cada mês.
No campo dos navegadores, os índices se mantiveram idênticos aos de março: o Internet Explorer continua na dianteira com 55,1%, seguido do Firefox, com 21,6% e do Chrome, com 11,9%. A adoção do IE9 ainda é bastante baixa: sozinho, ele é usado por 2,41% dos usuários. Em contraste, o Firefox 4, lançado quase um mês após o IE9, já ostenta 5,4% do mercado. Afunilando a lista por versões, a mais popular é o Internet Explorer 8, com 33%. O IE6? Aparece em terceiro, com 10,85%. Se serve de consolo, essa última vem perdendo espaço mês após mês. Lentamente, mas sempre para baixo.
0 comentários:
Postar um comentário
Dê sua opinião, seu comentário é muito importante para nós.