John Borthwick, fundador do Bit.ly, deixa o cargo de CEO da empresa

Novo executivo, Peter Stern, disse que a empresa vai desenvolver novas idéias  inclusive uma nova maneira de compartilhar conteúdos.
Bitly
Três anos após fundar o encurtador de links Bit.ly, dentro da incubadora Betaworks, John Borthwick está repassando seu cargo de CEO para Peter Stern, segundo reportagem publicada no site TechCrunch. Borthwick vai continuar como CEO da Betaworks e irá se concentrar em novos produtos e desenvolvimento.

Peter Stern veio de uma empresa de webmail, chamada Zenbe, que passou por uma aquisição de novos talentos do Facebook em novembro do ano passado. De acordo com o TechCrunch, Stern, que é co-fundador da empresa, não vai para o Facebook por não ter o perfil da rede social. Na década de 1990, ele fundou o Datek, uma das primeiras corretoras online.

O Bit.ly começou como um encurtador de links e ainda é, basicamente, usado para isso. Mas, todos os dados obtidos em tempo real sobre as conexões dos usuários estão sendo tão importantes quanto o encurtador e podem dar origem a outros produtos. "O Bit.ly vai construir novas ideias em cima de seus pontos mais fortes", disse Stern. "Iremos possibilitar que as pessoas explorem e compartilhem conteúdos de outros maneiras, além do encurtamento de links", completou o novo CEO.

No ano passado, a empresa arrecadou US$ 10 milhões, que foram direcionados para o desenvolvimento de novos produtos e contratações.

0 comentários:

Postar um comentário

Dê sua opinião, seu comentário é muito importante para nós.